O comando da PM (Polícia Militar) do Rio Grande do Norte está investigando a conduta de policiais em abordagem a foliões feita na tarde desta Quarta-feira de Cinzas (13), durante o desfile do bloco Baiacu na Vara, que ocorreu na praia da Redinha, em Natal.
A versão da PM sobre o tumulto é conflitante com a de foliões e de testemunhas da abordagem. A polícia informou que foi acionada para conter uma "briga entre galeras rivais" que estavam no bloco.
Já testemunhas afirmaram que policiais tentaram passar com o carro da PM pelo meio do bloco com "brutalidade" e para dispersar logo os participantes efetuaram disparos de arma de fogo para o alto quando o tumulto foi iniciado.
O vereador de Natal Hugo Manso (PT) presenciou a abordagem e relatou que a "PM queria passar por dentro do bloco para cortar caminho e começou a atirar para cima intimidando a todos."
Organizadores do bloco denunciaram que os policiais chegaram agredindo os "foliões sem dar tempo que eles saíssem do meio da rua". Durante as prisões de duas pessoas, mais outros foliões que tentaram impedir a ação da PM foram detidos. A polícia informou que um dos presos tentou pegar a arma de um militar e por isso foi imobilizado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário