Jogadores do Milan abandonaram o campo durante um amistoso nesta quinta-feira (3), depois que o público presente no estádio começou a cantar insultos racistas. O jogo, contra o Pro Patria, acontecia em Busto Arsizio, na região de Lombardia, Itália, mas foi suspenso aos 26 minutos do segundo tempo. O meio-campista Kevin-Prince Boateng, que nasceu na Alemanha mas tem descendência de Gana, estava com a bola no pé quando ouviu os coros. Ele então parou a jogada e chutou a bola em direção às arquibancadas. Ofendido, tirou a camisa e saiu do campo, em direção ao vestiário. Os companheiros de time mostraram apoio e seguiram o jogador.
O Milan afirmou no site oficial que seus outros jogadores negros – M’Baye Niang, Urby Emanuelson e Sulley Muntari – também sofreram abuso. A Federação Italiana de Futebol (FIGC), por sua vez, abriu um inquérito. “Inqualificável e intolerável”, afirmou Giancarlo Abete, presidente da FIGC. Boateng declarou seus sentimentos no Twitter, além de retuitar mensagens de apoio de amigos:

No YouTube, um vídeo que mostra o momento em que os jogadores deixam o campo já soma mais de 1,6 milhão de visualizações em um dia! Confira:
Fontes: BOMBOU NA WEB / JFMÍDIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário