Pages

Cobra viaja em asa de avião e assusta passageiros na Austrália

Um passageiro indesejado viajou entre a Austrália e Papua Nova Guiné, preso à asa do avião da Qantas. Tratou-se de uma cobra pitão ametista, com três metros, que nesta quinta-feira seguiu a bordo de um voo que dura cerca de duas horas.

A transportadora aérea Qantas realizava a ligação entre Cairns e Port Moresby, surpreendidos, na quinta-feira, por uma cobra pitão que viajava na asa da aeronave. E os passageiros ficaram assustados. Não pela cobra que estava no exterior, mas pelo receio de que outros répteis semelhantes pudessem estar no interior da aeronave.




A cobra que seguia presa na asa ali se manteve durante toda a viagem e não se desprendeu, apesar da velocidade que o aparelho atinge. A tripulação e passageiros acreditaram que o animal pudesse soltar-se, mas a cobra pitão manteve-se presa em toda a viagem, aguentando temperaturas de 12 negativos e ventos de 400 quilómetros por hora.

De acordo com a agência de notícias AFP, que cita um porta-voz da empresa Qantas, “a cobra manteve-se cima do avião até à chegada a Port Moresby, ainda que, entretanto, tenha morrido”.

É o primeiro incidente do género que a companhia de aviação australiana regista. A pitão ametista é a cobra mais comprida que se pode encontrar na Austrália. Veja as imagens:





(foto: Reuteurs)
Fonte: Pt Jornal










Nenhum comentário:

Postar um comentário