Circulando pela internet desde 2010, o mais novo super vírus da intenet foi descoberto pela Kaspersky. Conhecido como Flame, possui a capacidade de se espalhar em milhares de computadores de uma vez e tem preocupado os países do Oriente Médio, em especial o Irã.
Desenvolvido na linguagem Lua, já é considerado 40 vezes pior que o antecessor Stuxnet, e a maior empresa de antivírus do mundo estima que demorará cerca de 1 ano para entender completamente todo o código. O ponto que mais chama a atenção no vírus é que ele não foi projetado para roubar dados pessoais ou senhas bancárias, mas sim senhas e controles de acesso de infraestruturas críticas, como uma usina nuclear.
Rastros do vírus, que se comporta como um Trojan agindo silenciosamente, já foram encontrados em vários computadores do ministério e da indústria iraniana, tendo o poder de paralizar todos eles, se quem os controla der um sinal. Embora ninguém ainda consiga dizer com precisão quem é o criador do malware, o funcionamento dele mostra sinais de motivações sociopolíticas trabalhando por trás, e os países atingidos estão trabalhando arduamente para deter a praga.
Fonte: ultradownloads
Nenhum comentário:
Postar um comentário