Pages

Mulher viciada em plástica nos lábios, veja o resultado:



Lauren Smalley, de 30 anos, quase morreu ao passar por cirurgias para remover preenchimento labial de seu rosto. Ela, que usava Bio-Alcamid para modelar a boca, acabou tendo um tipo de infecção no sangue.
Foto: Reprodução Daily Mai
Bio-Alcamid é um composto derivado do ácido acrílico, que é injetado na forma líquida, mas cria uma 'prótese' permanente no interior do corpo.
E após uma década de problemas, um cirurgião foi finalmente forçado a retirar o produto do lábio superior em uma cirurgia de três horas depois que uma septicemia invasiva - suspeita de envenenamento do sangue - ser diagnosticada.
Foram três horas dolorosas para a remoção, que causou pequenos tumores (chamados granulomas) na cara dela. Um cirurgião teve que abrir o lábio superior e arrancar o produto, segundo o tabloide britânico The Sun.
Lauren enfrentou anos de tratamentos caros e dolorosos para reconstruir o lábio. 



Lauren antes do preenchimento, depois do preenchimento e, por fim, após a remoção do produto - e a reconstrução (Reprodução Daily Mail)


Ela disse: "Eu espero que isto sirva para avisar outras pessoas sobre os efeitos potencialmente devastadores desse produto que me deixou hospitalizada. Bio-Alcamid me deixou terrivelmente ferida e deformada.

Os problemas de Lauren começaram enquanto crescia em Hampshire (Inglaterra). Na idade de 12 anos, ela foi diagnosticada com ansiedade aguda, insônia e transtorno obsessivo compulsivo.

A baixa auto-estima com esses problemas se transformaram em transtorno dismórfico corporal - uma doença mental em que as pessoas tornam-se obcecadas com falhas físicas ou feiúra imaginária. 
Agora Lauren, que é analista financeira em Bristol, Inglaterra, vai ter que passar por tratamentos para reconstituir seu lábio deformado. 

Ela começou a fazer essas cirurgias por conta de uma desordem dismórfica — ou seja, ela ficou obcecada com o corpo e ficava procurando defeitos em si mesma. O problema surgiu aos 12 anos. 

Lauren tomava medicamentos, mas mesmo assim queria, de qualquer forma, consertar o rosto, que ela achava ser muito feio. 

— Sinto-me deformada agora. Eu gostaria de dizer para qualquer pessoa que pense em colocar preenchimentos labiais que tenha cuidado.

Lauren se convenceu que a única maneira dela superar suas inseguranças era através de cirurgia estética. Ela disse: "Eu trabalhava nos fins de semana e economizei dinheiro tanto quanto eu podia. Aos 18 anos, fiz uma consulta com um cirurgião".

"O único procedimento que meu dinheiro dava para pagar foi melhorias no lábio. Foi o primeiro passo para um mundo que quase me destruiu". 

Pior: ela gastava entre R$ 800 e R$ 950 por mês para fazer as injeções nos lábios. No final, ela disse que estava aliviada porque a infecção foi embora, mas nervosa porque as enfermeiras e clínicos de estética não identificaram que ela tinha problema e fizeram as injeções mesmo assim.
Fonte: TribunaHoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário