Pages

Estudo diz: SEXO MATA!


Foto (reprodução)
Pesquisadores americanos disseram  que fazer sexo aumenta significativamente o risco de um ataque cardíaco, em especial nas pessoas que não se exercitam regularmente.

Dados de 14 estudos sobre a ligação entre sexo e o risco de ataques cardíacos ou morte cardíaca súbita foram analisados por uma equipe do Tufs Medical Center, em Boston, e o resultado foi divulgado na publicação da Associação Médica Americana.
Esse novo estudo ajuda a quantificar o risco reconhecido há tempos pelos médicos de que a atividade física pode vir a causar sérios problemas no coração. Nele, foi descoberto que pessoas que fazem exercícios, ou praticam sexo, tem 3,5 vezes mais chances de ter um ataque cardíaco ou morte cardíaca súbita do que se não fizessem.
Além disso, essas pessoas, comparadas com as que não fazem sexo, tem 2,7 vezes mais chance de ter um ataque cardíaco no ato ou logo depois.
O estudo não quer dizer que as pessoas devam parar de fazer sexo, mas ao contrário: as pessoas que fazem exercícios regularmente, e que vão aumentando a intensidade dos esforços ao longo do tempo, mantendo um bom preparo físico, terão menos chances de ter um ataque ou morrer na hora H!

Nenhum comentário:

Postar um comentário