A ansiedade, o nervosismo e o mau humor são alguns dos problemas mais comuns gerados pelo ritmo de vida da maioria das pessoas que precisam mais do que 24 horas para realizar todas as atividades programadas para um dia.
Pois é, mas o que muita gente não sabe é que as repercussões negativas
Graças as concentrações de ômega 3 presentes em suas composições, entram na lista dos alimentos que ajudam a diminuir os níveis de ansiedade, os peixes de água fria como o atum, a sardinha e o salmão, linhaça, óleos vegetais e azeite de oliva. Já a banana, o arroz integral, a soja, o chocolate amargo, as aves e a manga são ricos em triptofano, um aminoácido precurssor daserotonina, que provoca bemestar, e contribui significativamente para a redução da ansiedade.
Os cereais e grãos integrais, abacate, nozes, castanhas, amêndoas e vegetais de folhas verdes possuem magnésio em sua composição, essa substância bloqueia um receptor chamado NMDA, que causa ansiedade e estresse. A vitamina C também ajuda a reduzir a produção do hormônio do estresse, além de combater os radicais livres, moléculas nocivas que se agravam ainda mais os momentos de tensão. Por isso, vale a pena incluir na sua dieta, mais acerola, limão, laranja, morango, caju, brócolis e rúcula.
Por fim, uma receita simples, fácil de preparar e que pode se tornar um excelente aliado para esquecer as preocupações e relaxar um pouco. O chá de erva valeriana, quando tomado três vezes ao dia pode acalmar e diminuir aquela dor no ombro e no pescoço provocada pelo aumento da tensão muscular.
Leia mais em resumododia
Nenhum comentário:
Postar um comentário